sexta-feira, 18 de maio de 2012

Integrantes do Movimento Gay de Maringá se reúnem com líderes religiosos

Imagem daqui

É hoje, e o Diversidade Católica estará presente! :-)

Integrantes do Movimento Gay de Maringá realizarão um encontro com líderes religiosos, entre eles o arcebispo Dom Anuar Battisti, a partir das 16h desta sexta-feira (18), na Cúria Metropolitana da Igreja Católica.

O encontro faz parte das manifestações da Semana Municipal de Combate à Homofobia, que culminará com a Parada Gay de Maringá, no próximo domingo (20). Participarão da reunião representantes da Pastoral da Diversidade da Igreja Anglicana, Igreja Comunidade Metropolitana e Igreja Metodista.

"Também estará presente o líder um dos fundadores do Grupo Diversidade Católica, do Rio de Janeiro, que reúne gays e lésbicas católicos. Nossa intenção é mostrar as dificuldades que os homossexuais enfrentam em seu dia a dia por conta de sua opção sexual, e expor como eles se sentem mal em não poder seguir a religião que escolheram", fala o integrante do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) de Maringá , Luiz Modesto.

Conforme Modesto, o encontro é ecumênico, por isso o convite é estendido também a todos os líderes religiosos que desejarem participar da reunião.

(Fonte: odiario.com. Enviado pelo querido @MarkosOliveira)

Leia também:
Uma questão de justiça: os LGBTs de Maringá e a Catedral

2 comentários:

Jônatas disse...

Parabéns pela participação. É fundamental que a Diversidade Católica esteja representada neste encontro.

Equipe Diversidade Católica disse...

Vamos postar nos próximos dias um texto do Arnaldo, nosso representante no encontro, contando suas impressões. Por ora, já podemos adiantar um primeiro fruto colhido desse encontro: a entrevista de D. Anuar Battisti à rádio CBN local (aqui), em que ele defendeu uma mudança de postura da Igreja com relação à homossexualidade. Vale a pena ouvir.

Um grande abraço, Jônatas! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...