segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bispos Anglicanos da Inglaterra apoiam casamento igualitário


Em meio à polêmica com relação ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra, um grupo de veteranos religiosos anglicanos afirmou, em carta divulgada pelo jornal britânico The Times, que a Igreja "não tem nada a temer" diante da perspectiva do matrimônio civil homossexual. Segundo eles, o casamento gay deveria ser visto como motivo de "alegria", não condenação; e destacaram que os líderes eclesiásticos geralmente dão uma falsa impressão sobre o sentimento popular a respeito dos matrimônios homossexuais.

"Afirmações recentes e passadas feitas por líderes religiosos podem ter dado a impressão errônea de que a Igreja se opõe universalmente à extensão dos matrimônios civis aos casais do mesmo sexo", declararam os religiosos. Porém, "a Igreja não tem nada que temer quanto a matrimônio civil entre casais do mesmo sexo. (...) Dependerá de cada igreja decidir como responder de maneira pastoral".

Os autores da carta relembram que o matrimônio "é uma instituição sólida que se adaptou ao longo dos séculos" e que "se afastou da poligamia do Velho Testamento e da preocupação com o status social e com a propriedade nos tempos anteriores ao Iluminismo".

(Fonte: Fora do Armário e Cooperativa.cl, dica do nosso colaborador honorário @wrighini ;-))

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...